HDMix TI
HDMix Tecnologias
Dicas de segurança no local de trabalho que sua empresa deve aplicar
15 Dezembro 2019 George Phill

A segurança no local de trabalho deve ser uma das principais prioridades da sua empresa. Você não apenas deseja garantir a segurança de seus funcionários, mas também dos equipamentos e dos bens de sua empresa. Roubos e outras violações de segurança podem ser evitados se as medidas de segurança corretas estiverem em vigor. Confira estas dicas simples que você pode usar em sua empresa para garantir a segurança no local de trabalho.

Minimize o acesso

É mais provável que os invasores estejam nas instalações da sua empresa se tiverem acesso fácil ao seu prédio. Exija que os visitantes façam login com uma recepcionista ou passem por um ponto de verificação de segurança. Bloqueie salas que contenham equipamentos ou mercadorias caras e permita apenas que funcionários responsáveis ​​tenham acesso às chaves. Forneça à sua equipe crachás ou códigos de identificação para que você possa identificar adequadamente todos que têm acesso ao edifício.

Obtenha um sistema de segurança

Ter um sistema de segurança que possa monitorar quem entra e sai do prédio ou pode alertá-lo sobre uma invasão é um bom investimento para sua empresa. Em uma situação em que a porta do seu escritório não estava devidamente trancada ou uma janela foi deixada acidentalmente aberta, um sistema de segurança pode ajudar a evitar possíveis invasões. A vigilância por vídeo também é uma ótima maneira de monitorar a atividade que está acontecendo em sua empresa e pode ajudá-lo a detectar atividades anormais.

Treinar funcionários

Dependendo de quão grande ou pequena sua organização é, se sua empresa estiver em menor escala, verifique se sua equipe está familiarizada com quem eles trabalham, para que possam detectar facilmente um invasor. Incentive os funcionários a trancarem seus itens pessoais em armários e gavetas, se estiverem longe de suas mesas, e a garantir que sejam treinados para proteger todas as informações da empresa por meio da tecnologia. Isso inclui sair da área de trabalho e não deixar informações comerciais confidenciais em telas autônomas.

Ter as medidas de segurança corretas ajudará a proteger os ativos mais importantes da sua empresa e também fará da segurança de seus funcionários uma prioridade.

https://hdmix.me/o
Compartilhe!

George Phill

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web. Em 1994 fiz o meu primeiro curso de informática e, desde então, tenho me mantido sempre atualizado na área. Recentemente comecei a fazer pesquisas relacionadas a aplicação de novas tecnologias em atividades econômicas.


Consulte a nossa Política de Comentários