HDMix TI
HDMix Tecnologias
Conheça o smartphone que impede que seus filhos façam nudes
20 Fevereiro 2020

Anônimos e famosos frequentemente têm sido vítimas de vazamento de nudes. Para impedir novos casos, a fabricante japonesa Tone Mobile desenvolveu um smartphone com um recurso que impede o usuário de tire fotos sem roupa.

O modelo Tone e20 possui uma câmera que desativa o botão de disparo em situações "inadequadas" e exibe uma notificação justificando: "foto não tirada devido a conteúdo inapropriado". A empresa não especificou os critérios utilizados pelo sistema do dispositivo para definir uma foto como 'inapropriada', mas deixou claro que selfies nuas estão entre as proibições.

Visto que a principal finalidade é proteger menores de idade, o smartphone permite que um adulto desative o recurso. Além disso, pais de menores que possuem outro modelo igual podem se conectar ao telefone dos filhos por meio de um aplicativo. Ainda  segundo a fabricante, uma notificação com a hora e o local em que houve a tentativa de foto inadequada. Uma versão borrada da mesma, que é apagada logo em seguida, é enviada ao smartphone do responsável.

O celular custa o equivalente a R$ 862,00. Até o momento, nenhuma outra grande fabricante de smartphones possui ferramenta semelhante.

Caso um modelo com esse recurso chegue aqui no Brasil, você utilizaria? Comente aqui em baixo!

https://hdmix.me/19
Compartilhe!


Consulte a nossa Política de Comentários